quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Palavras Guardadas.

Guardo as palavras com um cuidado, com um carinho imenso. Por pouco não anoto as frases, os pensamentos e os tópicos que me vêm à mente para que em alguma hora do dia eu possa compartilhar. Milhares de coisas se perdem, e, por vezes, me vejo escrevendo as coisas descartáveis que pensei. Eu escrevo e compartilho sempre com as mesmas pessoas, que quase sempre me respondem com dezenas de pontos de interrogação, mas me sinto ouvida, me faz bem.
Ultrapasso mil fases, repenso coisas, descrevo o ambiente que estou, me coloco no lugar das pessoas, espero o telefone tocar, tento ser gentil, tento não me preocupar. Sabe por quê? Porque com o tempo aprendi que posso ter o mundo e me sentir sozinha, às vezes. Aprendi a aceitar convites recusáveis, vibrar com os irrecusáveis, aprendi a ser uma boa companhia para mim mesmo, porque sempre terei a mim. Posso ouvir a mesma música o dia inteiro, posso até cantar músicas em francês sem saber a letra, posso assistir o que quiser quando chego em casa, posso não chegar em casa se quiser.
Eu posso ser alguém, posso simplesmente não ser ninguém, posso ser uma personagem, posso por horas, quase todas as horas do dia,deixar de atuar, porque não terá ninguém olhando, ninguém além de mim.

Dara Bandeira

7 comentários:

  1. *** Eu sempre vou estar aqui , em qualquer momento que precisar , mesmo que não me veja ,não me escute. bjssssss ****

    ResponderExcluir
  2. Também me sinto assim :/. EU acho que eu sou uma pessoa triste mesmo #fazeroque.

    ResponderExcluir
  3. Palavras são a minha salvação, me ajudam a me sentir bem, a me sentir viva!
    Adorei o texto!

    Beeijos!

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto de ser o que eu quiser. E fazer o que eu quiser, saber que sim, eu posso ser feliz ou não, e que isso depende de mim. Os outros ajudam, claro, mas só eu posso permetir a minha felicidade plena.

    Dara, tenho gostado muito de ti, sabia!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  5. não posso não chegar em casa se quiser. 2bjs

    ResponderExcluir
  6. Aah sinto demais isso... bom um desabafo escrevendo, expondo o que sente. Sem pessoas que lhe julguem.

    Adorei o post!
    ;*

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?