quinta-feira, 14 de junho de 2012

Pai Bruno e a Pombagira

Essa semana aqui no Rio prenderam o Pai Bruno de Pombagira. É isso mesmo, Pai Bruno de Pombagira. Eu recebi a notícia e fiquei em choque, porque muita gente caiu no golpe. O cara é um estelionatário que prometia trazer a pessoa amada de volta em 3 horas. Mais rápido do que muito fast food por aí. Pai Bruno cobrava R$300 pelo ‘serviço’. Mas em alguns casos, ele fazia chantagem com as pessoas, dizia que o diabo pediu um preço mais alto pela vida do ‘amado’. No fim das contas, as pessoas liberavam em torno de R$500 e, óbvio, não tinham a pessoa amada de volta. Eu ri, brinquei entre os amigos da redação, depois me questionei em relação a algumas coisas. Uma delas é em relação à carência emocional das pessoas. Pelo perfil das vítimas, não tinha ninguém que não estudou, ou algo parecido. Mas tinham pessoas amarguradas, que desacreditaram em outra possibilidade de amor e se agarraram a única que tinham. Triste, muito triste. Tudo isso de querer amarrar através de ‘magia’ uma outra vida. Isso é reflexo de um mundo de pessoas carentes e, sobretudo, descrentes. Pai Bruno vai ficar, no mínimo, 10 anos na cadeia. Sugiro que durante esse tempo as pessoas achem outras formas de amar e serem amadas. O mundo está cheio de possibilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?