quarta-feira, 4 de novembro de 2009

O vento que aquece.

O vento bate tão forte, os vidros não exitam em tremer, em demonstrar o fenômeno da natureza que ocorre logo ali, atrás da minha janela. Já é noite e sei que já deveria estar dormindo, mas decido chegar mais perto, decido respirar fundo a brisa lá fora. Deixo as cobertas de lado e permito o esfriar do meu corpo, contudo, espero que o vento esquente a minha alma e acalme o meu coração. Espero que ainda longe do sol, me sinta aquecida, abraçada pelo inverno passageiro, que com a luz do dia logo se dissipará. A noite passa que nem percebo, escuto o barulho das árvores próximas balançando, vejo a folhagem verdinha cair no chão, ouço o tique-taque do relógio de pulso, que se torna alto a essa hora da madrugada. Percebo que meu coração bate tão forte, sinto o pulsar das minhas veias, posso contar, sem tocar meus pulsos, todos os meus batimentos.
E é como se eu dançasse a música que o vento, é como se a melodia me embriagasse, é como se ele fosse a melhor companhia daquela noite. Noite na qual a lua fazia o papel das velas e o vento fazia o papel mais importante, o papel que sobrou nessa história. O vento fazia o seu papel de companhia que aquece, que me desperta a noite, me surpreende, me faz olhar tudo de forma inovadora, que me faz sonhar.

O vento - Dara Bandeira

5 comentários:

  1. Me embriago no luar e descubro coisas novas. Mais um copo, por favor, pra mim...

    ResponderExcluir
  2. o vento tem me congelado por dentro.
    moça, seu blog é lindo, assim como tuas palavras.

    ResponderExcluir
  3. Amiga você escreve tão bem!! Pode deixar que vou aparecer por aqui mais vezes, tá?!

    ResponderExcluir
  4. "E é como se eu dançasse a música que o vento, é como se a melodia me embriagasse, é como se ele fosse a melhor companhia daquela noite."

    é flor, talvez o vento seja bom para fazer esquecer certas coisas, e sentir um pouco o nosso corpo.

    beijo, beijo!

    ResponderExcluir
  5. " Que me faz olhar tudo de forma inovadora, que me faz sonhar. "

    Acho que é disso que estou precisando.
    você escreve com as palavras certas, cada momento.

    Beijos ;)

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?