segunda-feira, 20 de julho de 2009

Transbordar

Quando chegamos a música já havia começado, as pessoas já estavam dispostas na grama,separadas da orquestra por um lago imenso. O clima era frio,úmido, mas acolhedor. Resolvi naquele dia transbordar os meus sentimentos, ainda que fossem com ações simples, sorriso complacente,ânimo ainda que sem o ter.Me trouxe a memória esse pensamento de poucos dias atrás. Segue o fluxo . . .

'Quando uma matéria qualquer não cabe em um recipiente, a tendência é que transborde.Exemplo prático é quando esquecemos uma garrafa de água enchendo no filtro, ou quando perdemos a noção que o refrigerante tem espuma e enchemos o copo até em cima.O que nos resta é enxugar a bagunça que fizemos e se ainda sobrar ânimo, tornar a encher o que não deu para salvar.Nas comemorações de fim de ano, estoura-se aquelas garrafas de champangne e é previsível o que acontecerá.O líquido entornará pela garrafa, vai lambuzar a taça por completo, suja até as mãos, mas é previsível, entende? As pessoas esperam por isso, se alegram, comemoram, rememoram momentos, assistem aos fogos e o ano novo chega.Quando esquecemos de viver a vida por completo, quando esquecemos de amar o que temos de melhor, quando esquecemos de admirar as coisas simples e pequenas, quando esquecemos de nos alegrar, a tristeza não cabe no nosso recipiente interno, tendendo então, a transbordar.Como a água esquecida sobre a pia, nossa nostalgia não cabe no peito e o que nos resta é chorar, nós ficamos esperando que alguém apareça para fechar nossa torneirinha interna, esperando alguém para superar nossas expectativas, esperando algo que venha como forma de inovar, algo na medida certa, sem sobrar nem faltar. Agora pense naquela felicidade que não cabe no peito, daquele momento incrível que você mal consegue lembrar sem se entusiasmar, sem se emocionar.Lembrou? Aquela homenagem inesperada, aquele pedido especial, aquela cena revivida, aquele beijo de chegada, aquele olhar encantador, aqueles acordes inesquecíveis, aquele abraço que mata a saudade.Ah, tão previsível quanto a garrafa de champangne, você transborda pela taça a fora, você não se importa em se ver a chorar, você canta, grita com a alegria imemorável que é amar algo, amar um momento, amar na simplicidade que temos no verbo intransitivo,particípio e singular.Diferente semelhança, não é? Ouse simplesmente transbordar, meu caro.Como um recuo providencial, ou como forma de reconhecer que na vida até as coisas boas fazem-nos chorar, transborde.'

Transbordar - Dara Bandeira

2 comentários:

  1. Típica Saguínea .
    Comportamento Padrão !

    Gostei muito de Hoje ,
    foi melhor do que o esperado .

    Não deixe de correr atrás do que é seu , e do que não é .
    Confio em você .
    Eu sei que consegue

    ResponderExcluir
  2. Concordo com o comente acima ^-^

    Ah Dara-sama! Feliz dia do amigo! Mas sinto informar qe não vou poder passar minhas férias contigo :/ A mãe achou que era janeiro, e como minha irmã está aqui, ela disse que se eu quiser só em janeiro mesmo. Se tu ainda quiser que eu vá, eu adoraria.

    Beijos :*

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?