quinta-feira, 23 de julho de 2009

Uma crônica triste.

' Meses sem ter uma grande alegria, dias tristonhos, noite em má companhia.Vejo que definitivamente as coisas não vão bem, peço com verdade: perdão pela tristeza.'

Hoje pude perceber que de fato sou sozinha! Mas por favor, não quero que soe como melancolia, ou como a agonia de apenas um dia nostálgico que logo vai passar. A primeira pessoa do singular é o que tenho e não tem sido fácil assim se fazer. Parece crescer rápido demais, parece ter algo errado, não ter de fato, com quem contar. Sei que vão vir pessoas dizer ‘ pode contar comigo, querida’, mas não é simplesmente assim, dizer que pode contar. Desse tipo de cena já vivi muitas, ainda que minha pouca temporada como atriz da vida real, possa não aparentar. Destarte sou eu que me agüento todos os dias com minha insônia, meu mau humor, meus sentimentos reclusos, minha falta do que falar. Ninguém mais agüenta isso, nem você, eu sei. E essa nem é a obrigação de ninguém, além é claro, da primeira forma de conjugar qualquer verbo sobre o qual eu decida verbalizar.
E como se pudesse disfarçar em todos os momentos o que sinto, escondo o olhar triste com os óculos de grau, digo que é cansaço.Para tentar provar que é verdade, digo a hora que dormi. Justifico as olheiras, justifico o suspirar, justifico o pensamento perdido, justifico a falta do que falar, a insônia, a falta de apetite e o desânimo para chegar. Digo que sei que as coisas vão melhor, sou falsamente otimista, penso até em me alegrar. Acho que engano a quase todos, o ruim mesmo é me enganar. Enquanto as coisas não melhoram, eu deixo tudo assim, vou disfarçando a dor e no fundo é tudo um tanto faz.Vou sorrindo forçado, fingindo achar engraçado a forma que a vida está. Tocando sem sentir, ouvindo em escutar, não me importando muito com que há de vir, muito pior tenho fé não ter como ficar.A perda do justificar às vezes se faz necessária, nem sempre é possível ganhar, afinal, aqueles que querem sempre vitória, perdem a glória que é chorar. É a justificativa que posso usar, já que há palavras que se tornaram obsoletas em meu vocabulário, perdão por exaltar não mais o sorriso e deixar a lágrima falar.

Dara Bandeira

2 comentários:

  1. Dara-sama.. Outra vez apareço aqui dizendo que seu texto está lindo, charmoso, uma habilidade com as palavras invejável. Só que ele está triste, uma coisa que eu não estou acustumado de vir da Dara, minha ídola preferida. Pode ser que nos conheçamos a pouco tempo, mas eu te garanto qe não estou enjoado de você, e não enjoarei por algum tempo. Então a não ser que VOCÊ enjoe de MIM, tu ainda vai ver meu nome nos msn's e blog's durante muito tempo ^-^
    Eu te adoro muito, sou seu grande fã, e por mais que seja tosco de dizer isso agora, pro que precisar pode contar comigo :D

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?