segunda-feira, 7 de maio de 2012

Sobre as simulações

As pessoas têm muita necessidade de serem vistas e acho legal a reação delas diante de uma câmera. Acho que a câmera produz acontecimentos, as pessoas mudam o jeito de andar, mudam a feição, mudam a pose, as pessoas ajeitam o cabelo. Tudo pra minha lente. Tudo para parecer ser algo. É como se eu tivesse um desses biscoitos para adestrar cães, sabe? Eu aponto a câmera e pronto, ele deita, rola, cumprimenta.Intrigante. Mais intrigante é perceber que nada é o que parece, né? Uma fotografia ou um arquivo de vídeo é uma seleção de momentos. Cada vez que fotografo alguém percebo que a gente pode simular, o tempo todo

Um comentário:

  1. Sempre percebo que minhas calças tão caindo e meu cabelo tá esquisito quando vejo uma câmera por ai, rs.

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?