segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Revolucione-se

Eu sei que às vezes a gente cansa. Tudo parece um ciclo tão interminável, que a vontade é parar e esperar para que as coisas aconteçam. A vontade é esperar que a vida se encarregue de nos jogar para um lado e pro outro. O que nos caberia, então, seria só nos lamentarmos com os amigos mais próximos. Ou então, escolhe-se um deus, escolhe-se um ritual, escolhe-se uma forma de acomodação e pronto. A vida passou. Tenho plena consciência de que a vida não tem culpa de nada. As coisas precisam passar pelo nosso crivo. Nós somos os responsáveis pelo andar, evolução e revolução da nossa vida. Não desconfio de nenhuma forma de espiritualidade, tenho, inclusive, a minha. Tudo pode cooperar para os que têm fé. Mas só ocorre uma mudança verdadeira, se estivermos dispostos a mudar, agir. Mover-se junto com a fé. Sou a favor daqueles que assumem a responsabilidade da própria vida. Daqueles que não contam com acaso. Mas que contam com a própria capacidade. Que contam com a força que carregam dentro de si e exteriorizam isso em forma de ação. Eu creio naqueles que creem em si. Que sabem o que podem, quando podem. Dos que ousam, dos que têm coragem. Revolucione. Revolucione-se.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?