segunda-feira, 27 de julho de 2009

Despedida, e agora?

'Despedida, e agora? Eu não sei me expressar bem com as palavras faladas, não sei prever quando a lágrima se desprenderá do olhar. Eu tento ser natural, deixar que o fluxo siga, que as águas corram, mas nada acontece. Cinco e meia, e agora? Tenho vontade de nos últimos trinta minutos, me esconder em algum canto e com um lápis na mão, registrar todos os sentimentos que se passam pela minha mente, registrar cada detalhe para não parecer frieza ou ingratidão.
Eu não sei me despedir, decididamente, não sei. Eu consigo dar um até logo, já que é com isso que me acostumei, mas um adeus tão longo assim é pesado, um fardo engraçado, mas que ao mesmo tempo, não me faz sorrir. Descobri ao não conseguir dar nada além de uma fala: ‘ segunda, dia três, eu volto aqui’, que as companhias não são meros fantoches do cotidiano. Elas são o que valem, são o que importa, o que ficará guardado.
Ainda que os dias não se iniciassem com um abraço caloroso desejando um bom dia de trabalho, era lá que eu escutava a primeira voz do dia, me desejando um bom dia fatigado, cansado, marcado por noites mal dormidas, novidades que deixavam o dia mais triste ou mais feliz. Era lá que ouvia coisas engraçadas, de pessoas engraçadas que Deus por bondade quis me dar e eu aceitei sem ao menos contestar, titubear.
E que fique então no texto marcado a minha gratidão, emoção e prazer de ter pessoas que me suportaram tanto tempo, sem ao menos reclamar.
Obrigada, muito obrigada

Dara Bandeira

6 comentários:

  1. Crescer doi,mas é imporatante. né ? TE AMO!

    ResponderExcluir
  2. Eu me fiquei imaginando, por algum tempo, do que sentiria mais falta. Não consegui chegar à uma conclusão simples. Titubiei entre suas longas (e desnecessárias) narrativas sobre a faculdade ou qualquer outro fato importante e seus surtos engraçados, que tanto me faziam rir. Mas no final de tudo cheguei a essa conclusão - Sentirei falta de você. Pura e simplismente.

    E no final espero que você não se torne uma daquelas pessoas,sabe, estranhas, que nos comprimentamos na rua com um singelo "olá". E saimos comentando depois, "ela trabalhava comigo".

    ResponderExcluir
  3. A falta só se faz presente quando já não está mais lá... também não sei me despedir, na verdade, jamais soube... e me pegou desprevenida, achei que era só amanhã... e a ficha só caiu quando sai da loja e pensei, "é...amanhã quem vai me apertar e me machucar"...rs... parece ruim?! que nada!
    Uma pessoa que me surpeendeu e me conquistou, espero que tenha nascido uma amizade, de verdade! E como Italo expressou muito bem, que daqui pra frente não fique somente o olá! Bjos!

    ResponderExcluir
  4. E eu prometo não me deixar esquecer que foram vocês que me fizeram mais feliz . . .me fizeram me sentir importante, me fizeram sorrir até quando não tinha motivos. Vocês foram por esses meses, meu motivo .
    Obrigada

    ResponderExcluir
  5. A vida é cheia de despedidas, Dara.
    Mas aqueles que são os amigos de verdade, ficam com a gente a vida toda. Talvez mais distantes, mas a vida toda.

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?