segunda-feira, 20 de julho de 2009

Direção, base quando falta o chão.

‘ Pela tarde uma das primeiras vozes que ouvi sendo direcionadas a mim foi uma voz grave, rouca, costumeira, cotidiana. Ouço sempre! Hoje a voz dizia: - Dara, feliz dia do amigo.’

Eu espero que ainda dê tempo de eu dizer algumas coisas. Apesar não ter parado de doer, apesar de não ter se fechado a ferida, eu sei que um dia isso vai acabar. Eu não quero nem preciso de muitos amigos, daqueles incontáveis números na minha agenda telefônica, de uma imensa lista de pessoas que fazem só números , mas não conseguem me atingir, me tocar, não conseguem gostar de mim apesar dos pesares. Hoje posso contar com auxílio de apenas uma mão, quem eu quero comigo para caminhar. Ouvi apenas uma felicitação pelo dia do amigo, recebi apenas uma ligação, que por sinal era engano. Mas agora eu não me engano mais, não prometo o que não vou cumprir, nem me preocupo tanto em agradar. Não vivo tão cercada, nem por isso me sinto menos amada. Vou levando somente procurando acertar. Não conto quase nada a ninguém, mas na hora certa, quem é realmente importante sempre sabe o que há.Obrigada aos poucos e bons, obrigada por darem cor ao enegrecido pelo medo e pela desilusão. Obrigada pelas viagens que não se fizeram frustras pela companhia, do Oiapoc ao Chuí, indas e vindas de Cordeiro a Duas Barras, ainda que distante assim vocês me fazem feliz.Obrigada pela paciência, pelas palavras de conforto, pelo estender de mão, pelo impulso para seguir! Obrigada pelo único, mas sincero ‘feliz dia do amigo’, obrigado por serem um dos motivos que me fazem escrever. Aqueles que não estão tão perto, mas se fazem presente até na ausência, ainda que o tempo e a distância digam não. Obrigada pelas loucuras, pelas noites perdidas,pela gemealidade que não dá para explicar. Obrigada pelas coisas que só nós entendemos, pela troca de olhares, por me fazer gargalhar.Obrigada por não me deixarem passar um dia sequer em casa, obrigada por serem o meu descansar.
Fazem-me crer que há amigos mais chegados que irmãos.Meu sincero e solene muito obrigado, pois amigo é direção, amigo é a base quando falta o chão.

Obrigada – Dara Bandeira

6 comentários:

  1. Feliiz dia do AMIGO! ♥ te amo amiga. Beeijos

    ResponderExcluir
  2. Apesar de voc~e não ter me citado no texto. Feliz Dia do Amigo, de novo.

    ResponderExcluir
  3. FELIZ DIA DO AMIGO, DARA!!! =D

    ResponderExcluir
  4. Bom, não sei se fui citada.. mas me senti como tal!rs Feliz Dia do Amigo, irmã! Beijos, amo vc!

    ResponderExcluir
  5. Sempre que precisar se perder em Cordeiro, aqui estou eu pra ir contigo.
    Amo você, AMIGA Dara ♥

    ResponderExcluir
  6. Quero te seguir mas não estou conseguindo! Vou ver se faço reviver meu blog..

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?