quarta-feira, 15 de julho de 2009

Para no próximo,por favor, quero descer.

Ônibus vazio, últimos passageiros da última viajem do dia! Motorista apressado, provavelmente casando, doido pra em casa chegar. Vejo que se aproxima meu ponto. Decido não apertar a sirene, afinal, o ônibus está vazio, o que é que custa verbalizar?

- Querido, para no próximo por favor, é lá que vou ficar.


'Eu sei que a vida continua, mas às vezes bate uma incrível vontade de parar. Como se pede para descer de um ônibus, sabe como? Apertar a sirene e a vida depois de uns segundos com redução de velocidade, parar. Parar para ver a cor do céu, parar para dar atenção à criação, parar simplesmente. E hoje, ao parar num desses poucos momentos em que a correria me permitiu, percebi que existem tipos de pessoas que são imprescindíveis. Aquele que consegue enxergar as verdades eternas, aquele que escuta suas mágoas pequenas, aquele que te abraça e te acalenta ao te ver chorar, aquele que passou com você os dias mais melancólicos, aquele que dá saudade por vezes e faz até num fim de noite você chorar. Por maiores ou menores que sejam nossos problemas, parece que tudo se reduz ao pó quando se tem com quem contar. Quando dei um ‘stop’ em tudo que tanto corre, vi que faz muito sentido dizer que não são importantes as posses que se tem e nem ao menos a falta delas, não é importante a casa que você mora ou o carro que você tem. Ter alguém na vida é o mais importante. Ter alguém que entenda o quanto você pode perder com o fracasso, ter alguém que saiba o quanto você mudou desde que o destino pegou em sua mão, o quanto as suas experiências anteriores te fazem sorrir e até mesmo chorar, diminuir o ritmo, desconfiar. Aquelas que podem ver os lamaçais que você atravessou, enfrentando tudo e todos, com sorriso disfarçando a dor, com oração, fervor, temor.Se não encontras isso em mais ninguém, não será por muito assombro a velhice precoce, nem o semblante abatido de quem já resolveu não pensar mais nisso. Serás consolo para os que julgam estar tristonhos e motivo de receio para aqueles que não são.'

Parar - Dara Bandeira

4 comentários:

  1. ' por maiores ou menores que sejam nossos problemas, parece que tudo se reduz ao pó quando se tem com quem contar. ' Os seus seram sempre reduzidos a pó brother, te amo!

    ResponderExcluir
  2. Sim, ter alguem em nossas vidas faz toda a diferença. Por menor que seja o tempo que se passa perto um do outro sempre serão minutos dos quais a gente sempre sempre vai se lembrar.

    Lindo texto Dara o/

    ResponderExcluir
  3. É mais fácil parar quando temos alguém para parar com a gente.
    Pode contar comigo, amor :*

    ResponderExcluir
  4. Hoje em dia é muito dificil encontrar alguém assim. Sorte de quem tem! hehe

    Muito bom seu blog!
    vou seguir!!
    aparece no meu quando der
    teh+!

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?