sábado, 25 de julho de 2009

Sábado o dia inteiro, tudo pode mudar.

Depois de todos os flashs ele desceu, fez o papelzinho de comportado, letrado, centrado.
Encaminhou-se para a entrada do grande e lotado auditório, as pessoas o observavam, admiravam a inteligência do jovem e cochichavam entre si algo que ele não podia entender. Depois de bater todos os flashs, de fazer o papel de comportada, aplicada e centrada, ela também se dirigiu ao início do auditório. Ela cochichava com seus pensamentos coisas que ele não podia ouvir. Ela admirava a inteligência do jovem, mas nem sabia o porque de ter ficado tão pasma, tão encantada com o jovem moço. Ele não era só sociedade civil,tinha um crachá colorido, dizendo o nome e tudo mais.Mas ainda que fosse por isso, não era explicação. Havia outros tão importantes, se não mais que ele. Mas ele era diferente, sabe? Era ousado, falava com ousadia, até mentir com precisão o conferencista sabia. Conversado, entusiasmado, mas sem muitos rodeios ele falou o que queria,encantou como podia, simplesmente ele marcou.
Ela não apaixonou, não isso não. Ela só fez o papel da encantada por um dia! Queria ter a vida que ele tinha, mas não entenda como inveja, por favor. Ela só queria ter alguém que a admirasse tanto assim. Que fosse profissionalmente, encantadoramente, intelectualmente...
Alguém que a admirasse tanto assim.

Dara Bandeira - O dia de sábado

3 comentários:

  1. e ela ficou sem graça quando viu um simples trecho duma música milenar num bloquinho próximo. Fez uma expressão que a entregou total, só por conta de uma singela expressão de tédio... "babababababa, beíbe!" :)

    ResponderExcluir
  2. e ela ficou toda entusiasmada...não como uma adolescente...isso não...=)
    Ah...e se sentregou total![2]
    :*

    ResponderExcluir
  3. Ela ficou tagarelando sobre ele a noite inteira. Tentou esconder o entusiasmo por conhece-lo, mas não conseguiu. A verdade, singela e pura, é que ela se encantou por ele. Se encantou pelo que ele fazia, por que ele era. E não. Ela não conseguiu tirar ele da cabeça.

    (rs)

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?