quarta-feira, 22 de julho de 2009

Subjetividade não mata, ensina a viver.

Peço perdão pela minha subjetividade, por muitas vezes não saber ser direta, correta, sem rodeios, sem poesia, sem prosa.

'Uma vez me disseram que as nuvens eram transitórias e que tudo um dia passa, ainda que pareça interminável. Não há bem que pra sempre dure, querida. Nem ao menos mal que nunca se acabe, por isso, não se preocupe tanto com o que vai vir depois.
Claro, existe verdade na fala, mas como em um dia de muito movimento em grandes cidades, vejo nuvens que engarrafam o trânsito. Aqueles desenhos animados retratam claramente esta cena. A nuvenzinha só chove em cima de uma personagem, ela fica ali parada e a pobre personagem se vê encharcada, enquanto os outros estão intactos, sem uma gota de chuva sequer.Tem uma nuvem de melancolia, de subjetividade, de falta de razão, que me deixa assim. Cheia de rodeios para falar, cheia de vontade de gritar, cheia de inspiração que nem sei aonde usar. Às vezes acho que ela me faz bem, sabe? Faz-me demonstrar amor, recolher perdão, plantar coisas boas, agradar pessoas boas de alma cheia de solidão. Ajuda-me a mostrar a outra face do mundo hostil, do cotidiano das perdas, me faz fazer poesia com coisas torpes e afins, preenche o vazio, me faz mais feliz.Mas tem gente que não gosta e eu não me queixo disso não, juro que não. Duvido de tudo, menos da dúvida! Duvido que não exista aquele alguém que acha essa mania de subjetividade banal, que gosta das coisas racionais, que curte mesmo a cara lavada, sem essa de mágoa e de enfrentar a dor. Mas não tenho muito que fazer, e, definitivamente, não quero ter que pensar em um jeito de mudar. Afinal, eu me completo assim, libero as emoções, retiro até desilusões, tudo com um conjunto de frases e um pouco de afinidade com o imenso mundo subjetivo, mas incrível, pra quem vive de verdade.

Subjetividade - Dara Bandeira

3 comentários:

  1. Isso tudo me lembra aquela conversa no ônibus.
    Eu mal te enxergava, por causa dos meus óculos escuros. E do lado de fora as árvores passavam, como as nuvens também passam.

    ResponderExcluir
  2. adoroooo... vc consegue fazer com que a gente pare para pensar em sentimentos, mesmo q por alguns segundos, nesse mundo q anda tão frio e desumano, com pessoas q não valorizam a vida simplesmente.

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?