sexta-feira, 28 de agosto de 2009

Não vou pisar em você.



Degraus de escadas íngremes, de ter que ter força para subir. Degraus bem construídos, medidas corretas, sem nem um milímetro de diferença. Degraus feitos com experiências, degraus que viraram conhecimentos tácitos, degraus feitos aos poucos, como quem não tem pressa de terminar. A escada não está nem no começo, mas já é enorme, cheia de peculiaridades, cheia de esforço, profundidade para desenhar.Foi assim que decidi construir, fiz questão de agir diferente de muitos profissionais que conheci. Engenheiros da vida, que usam as pessoas como degraus. Era doloroso de ver, era doloroso também, por vezes, ser esse degrau. Eu via degraus feitos com homens curvados, pessoas sendo enganadas, degraus feitos com muito cimento de maldade, de corrupção. Eu tinha medo dos engenheiros da vida, eu tinha medo do peso que é ter alguém que quer subir na vida pisando nos outros, sem ao menos se importar. Contudo, agora não mais, eu não tenho mais medo, já que pessoas assim não sabem construir por si só. Logo após de ultrapassar os homens curvados, elas estagnam, não sabem como prosseguir. E enquanto isso eu acabo de construir mais um degrau, acabo de virar a página do meu livro pessoal, acabo de adquirir material para a próxima etapa. Vejo-o parado, como um rosto assustado de me ver crescer, passar na frente, desviando o caminho para nele não pisar.
Engenharia da vida- Por Dara Bandeira

4 comentários:

  1. Usar os outros como degraus é uma das piores coisas, e mais comuns.

    muito bom!
    bjos Dara!

    ResponderExcluir
  2. Por mais que seja ruim,todo mundo foi ou será degrau.Só não podemos abusar dos nossos 'apoios' .

    ótimo,
    BEIJO!

    ResponderExcluir
  3. "Usar os outros como degraus é uma das piores coisas, e mais comuns." E mais práticas D: -verdade.
    O difícil é quando a gente olha pra nosse frente e vê uma escada íngremíssima (é assim que se escreve?) de uns 89º ._.
    É lágrima.

    ResponderExcluir
  4. Já fui um degrau, quem não foi?

    Por isso, o importante é continuar caminhando, ou mellhor, construindo os degrais.

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?