segunda-feira, 17 de agosto de 2009

Quando eu crescer.

E o que você vai querer ser quando crescer?
- Ah, eu quero mesmo é me tornar grande, grande de alma e de coração. Quero ser aquela que as pessoas cumprimentam na rua sorrindo, fazendo questão de parar. Aquela que não se importa de ter que ficar uma hora a mais no trabalho, já que sente prazer naquilo, veste a camisa, não tem muito do que reclamar. Quando eu crescer eu quero ser grande na empresa para qual eu trabalhar, quero que o meu chefe me conheça pelo nome, ou quem sabe, ser chefe do lugar que eu trabalhar. Quero escrever todos os dias, quero que alguém se alegre com que leu, que eu seja um impulso para que pessoas voltem a sonhar. Quero ter idéias publicitárias, textos jornalísticos, computadores a minha volta, uma redação de um jornal, quem sabe? Quero também um amor para viver e outro só para recordar, um amigo para rever e um antigo que viva lá em casa, rindo de coisas velhas e de coisas novas, revivendo histórias, fazendo parte, ajudando a melhorar.
Já ia me esquecendo de dizer, quando crescer quero ter mais de um curso superior, quero saber do que estou falando, quero ter uma opinião para dar. Quero entender um pouco de tudo, mas ter algo em que eu seja excelente, melhor do que eu mesma possa imaginar. Quero ouvir as músicas que quiser, ter uma sala só para mim, ser servida de um café e uma água depois do almoço, ter uma secretária para me passar as ligações, ter dois números de celular, um para família e outro para o trabalho, me sentir importante e ser importante, ainda que muita gente possa não notar. Quero dormir tarde e às vezes perder a hora, mas dar conta do recado, independente da hora que começar a trabalhar.
Quero ter um casal de filhos, um marido legal e um cachorro grande para o menino brincar. Lis e Noah, acho que são dois bonitos nomes, mas tenho certeza que vai haver confusão na hora de pronunciar. Quero que eles sejam parecidos comigo, pelo menos no jeito de falar, passando segurança ao se pronunciar, ainda que não entendam muito do assunto, busquem saber, para um dia poder comentar.
Quero escrever um livro também, esse é meu sonho mais antigo, acredita? Faz dois minutos que o sonhei, daqui a pouco eu esqueço, crio outro e ponho no lugar.
Eu sigo assim querendo ser grande, mas crescendo gradativamente, um passo de cada vez, sem precisar correr para chegar primeiro, já que tenho em mente que um dia vou ter o meu lugar.

Quando eu crescer – Dara Bandeira

7 comentários:

  1. ai Dara , que lindas todas essas esperanças sonhos e metas , deus queira que eu consiga vencer a bipolaridade e ter os mesmos sonhos todos os dias , mas claro , cada dia mais um pra sonhar . parabéns linda , parabéns mesmo , não deixe nada te abalar , nadinha , se um dia sentir vontade de chorar a noite , tudo bem , chore bastante , é de direito , e no dia seguinte , saia de casa radiante dando bom dia até para os cachorros na rua :) [/VIAJEI] AHSUHAS . boa semana , beeijo :*

    ResponderExcluir
  2. Meu, parece que vc tá falando de mim:
    "Quero escrever um livro também, esse é meu sonho mais antigo, acredita? Faz dois minutos que o sonhei, daqui a pouco eu esqueço, crio outro e ponho no lugar"
    hahaha
    muito bom Dara!!!
    bjão
    teh+

    ResponderExcluir
  3. Haaaa Dara, se você quer ser tudo isso quando crescer, então eu acho que você já cresceu 95% !
    Eu acho que você tem uma opinião formada, e muito interessante sobre tudo. Você só não escreve um livro porque não queres, porque potencial você tem, e de sobra.
    Eu acho que sim, as pessoas gostam muito de ti. Eu pararia com MUITO orgulho pra te cumprimentar na rua, duas, três, dez vezes se fosse preciso.
    Você tem e terá ótimos amigos, lindos filhos (claro, serão parecidos contigo), um ótimo trabalho. O seu futuro é de orgulho, de conquistas.
    O que mais dizer? Bom você sabe o que penso de ti então.. Só posso dizer que te adoro! E eu amei o texto! <3'

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindo!
    Eu sou bem parecida ... principalmente com essa parte:
    "Quero escrever todos os dias, quero que alguém se alegre com que leu, que eu seja um impulso para que pessoas voltem a sonhar. Quero ter idéias publicitárias, textos jornalísticos, computadores a minha volta, uma redação de um jornal, quem sabe? Quero também um amor para viver e outro só para recordar."

    Vou ser jornalista! rs


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  5. quero ser uma advogada,me casar ter filho..quero tanta coisa quando eu crescer.!
    bjo!
    amei o post!

    ResponderExcluir
  6. Adorei sua visita hj!! E amei o post... o nome dos "seus" filhos tb... principalmente a parte do cachorro grande! A-R-R-E-P-I-O todas as vezes q leio seus textos!! BEIJOS!!!

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?