quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Eram Perus .

Eu fui adestrada a ver o policial bonzinho matando o bandido covarde. Eu via os jornais e os noticiários exaltando a exímia atuação das forças armadas em todo país. Eu acreditava que ela me protegia, detendo o poder, podendo usar da força de maneira legítima, ela era além do que os meus olhos escamados podiam ver. Magnífica quando o bandido se rendia, amigável quando se tratava de um boletim de ocorrência, nunca meus olhos infantis veriam nada parecido, sabia?Aplaudia de pé, respeitava, calava ao ver um policial passar. ‘Eles grasnam como patos, voam como patos, mas quando chega de perto, são perus’, essa foi a mais perfeita descrição que pude encontrar. As notícias populares que voam por aí me deixam indignada, nunca vi tanta farsa, tanta mentira vomitada pelos meios de comunicação, pela polícia, a maldita polícia que mata. Ela não mata só bandido, todo aquele que é pobre e favelado, corre o risco de ser perseguido, de ser acusado sem ter ao menos como se defender. Malditos vermes que distorcem a verdade, malditos é isso que são. Flagrante aonde não tem, arma na mão de cadáver inocente, estraçalham não só a vida, mas a reputação de uma gente, que apesar da pobreza, era digna, honesta, elas sim são de se aplaudir. Quer me fazer engolir à palo seco essa história de serviço social ? Por favor, não me faça acreditar que a polícia que mata qualquer suspeito, tem respeito ao tratar o povo da favela, o pobre, negro, discriminado, mas nem sempre marginalizado, que a grande força armada, faz questão de assim dizer.

Eram Perus - Por Dara Bandeira

5 comentários:

  1. A história da polícia que mata. Mata e nos faz cegos, inertes peram à impunidade mal lavada.

    ResponderExcluir
  2. Eles nos mostram o que querem que vejamos. É que nem a igreja.
    O que podemos fazer é não nos tornarmos alienados! rs


    Beeijos!

    ResponderExcluir
  3. #amei

    Muito bom Dara. Concordo inteiramente, a polícia do Brasil não é sinônimo de orgulho. Assim como os políticos que nos envergonham toda semana, com sua corrupção e acordos de cavaleiros. Eles não respeitam o povo!

    ResponderExcluir
  4. Infelizmente hoje não podemos mais ter a confiança q deveríamos ter na nossa policia, eles que veriam ser o nosso refugio estão nos tirando toda a paz...

    Na esperança que um dia tudo possa ficar melhor.

    Fica com Deus

    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Como pode, nós não podermos sentir proteção daqueles qe deveriam proteger todos os cidadões, independentemente de quem for.

    é vergonhoso. é humilhante mesmo.

    concordo com cada pensamento;

    beijo :*

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?