quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Parabéns Dudinha.

Bom, hoje as coisas por aqui estão um pouco diferentes. O texto de hoje é um ' feliz aniversário' para Eduarda, uma pessoa especial que chegou a pouco tempo, mas transformou a rotina, sabe como? Ela merece mais do que uns versos brancos, mas sou limitada, então eis aí o melhor que consegui para descrevê-la.Parabéns Duda.

'No começo eu não sentia nada, só sentia vontade de permanecer ali observando, tentando decifrar o que aquela menina quase mulher, queria dizer com suas risadas, com seus olhares indecifráveis, com sua incrível mania, de mesmo sem querer, me chamar atenção.
Então eu passo dias a olhar, só a olhar. Tento descobrir o porquê de ela se envolver com um menino que parece não ter muito haver com ela, mas parece ao menos ser tão legal quanto.
Finalmente trocamos as primeiras palavras, mas eu não me lembro mais quais foram.Lembro que descobri que não existia envolvimento entre eles, não havia nada além de uma amizade de anos, daquelas que as pessoas se conhecem nos mínimos detalhes. E como um vento impetuoso que passa e leva o sol embora, eu a vi fazendo parte dos meus dias, eu a vi com sua menor idade alegrando minhas noites, rindo alto no cinema, contando seus casos e acasos, chorando por coisas que já passaram, estudando para provas que também passaram, mas permanecendo firme e forte, para o que der e vier. Ela até hoje mistura os meus sentimentos, e logo os meus, que não consigo decifrar o que sou, que não consigo confiar direito nas pessoas. Ela persuade, ela me faz pensar na vida de uma forma diferente, dá um sentido novo para a palavra cumplicidade. E é exatamente isso que a traduz, sua cumplicidade sem tamanho, sua hombridade nas horas certas e incertas, sua capacidade de estar na hora certa, a dizer as coisas certas para mim, esse alguém tão incerto.
E agora finalmente ela já tem sua maior idade, agora já é quase dona do próprio nariz e fico imaginando como seria passar os dias da minha adolescência ao lado dela. Acho que teria crescido de uma forma diferente, teria tido como uma irmã mais nova, aquela que você mesmo sem querer, tem o dever de cuidar e, conseqüentemente, aprende a amar, a respeitar as diferenças, a seguir o fluxo natural das coisas. Como o tempo não volta e agora ela cresceu, eu fico com o que tenho, uma mulher madura, viva, que me dá alegria por vezes só de lembrar. Eu fico com a Dudinha, eterna Dudinha e seu sorriso faceiro, suas rimas e prosas, suas manias que são gostosas de se observar. Eu permaneço só observando, fico analisando a forma que ela cresce a cada dia, evolui, dá um passo a mais. Hoje para mim o mais interessante é poder participar dessa caminhada, participar desses altos e baixos, participar da vida da menina que conseguiu me encantar.
Obrigada

Por Dara Bandeira

6 comentários:

  1. Os amigos são tão importantes na nossa vida.
    Nos transforma, e nos ajudam, as vezes sem perceber.
    Parabéns pela amizade, texto lindo.

    E que esse amor e admiração que você sente por ela so cresça.

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bela homenaaagem!!!

    Parabéns Dudinha!
    Que ela tenha muita saúde e sucesso!

    bjs
    ;*

    ResponderExcluir
  3. Muito bonita sua homenagem, pela imensidão das palavras, a Duda deve ser mesmo especial!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  4. Aaah, parabééns pra ela *-* Adoro fazer homenagens !

    Beeijo ;*

    ResponderExcluir
  5. Pra Duda tem homenagem, pra Priscila nada!

    ResponderExcluir

Ao menos pude lhe fazer pensar, meu caro ?